Com o resultado, o América chega a 11 pontos e continua na liderança do segundo turno. O ABC agora soma oito pontos, e mantém chances de ir à final do returno.
O empate amplia a série invicta do alvirrubro sobre o arquirrival. Já são oito jogos sem derrota, sendo seis vitórias e dois empates. Nas oito partidas, o comando do América foi de Roberto Fernandes, que nunca perdeu para o ABC.
Primeiro tempo sem gols
O ABC começou melhor e pressionou o rival. Jean Carioca teve a primeira chance, mas foi travado por Dida. Aos seis minutos, Júnior Xuxa cobrou falta da esquerda e o goleiro do América espalmou. No rebote, Vinicius cabeceou para fora.
O time americano se defendia bem e só assustou o goleiro Rafael aos 19 minutos. Netinho fez ótimo lançamento da esquerda e encontrou Norberto, que cabeceou por cima. Os donos da casa apareceram bem aos 23. Após escanteio cobrado por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva, sem querer, cabeceou por cima, mas levou perigo a Dida.
A melhor oportunidade do primeiro tempo, porém, foi mesmo do América. Daniel avançou bem pela direita e cruzou na medida para Itamar. O centroavante rubro subiu com estilo e cabeceou na trave, com o goleiro Rafael já batido.
O ABC respondeu aos 32, com Rodrigo Silva chutando colocado de fora da área. Dida fez grande defesa. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque rubro, Thiaguinho conseguiu cortar a bola de Norberto, mas a sobra ficou com Cascata. O camisa 10 americano bateu rasteiro e Rafael se esticou todo para salvar. E aos 42, Itamar descobriu Fabinho livre na grande área, mas o volante chutou fraco, nas mãos de Rafael.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário