Em jogo marcado pelo reencontro do técnico Rafael Benítez com o Estádio de Anfield Road, o Liverpool perdia para o Chelsea até os 51min do segundo tempo, quando Suárez marcou o suado gol do empate em 2 a 2. Os outros gols foram marcados por Oscar e Hazard, para os visitantes, e Sturridge para o time da casa.
Com o resultado, os londrinos chegaram a 62 pontos e permaneceram na quarta colocação, mas tendo um jogo a menos que o Arsenal, terceiro colocado, com 63 pontos.
Já o Liverpool vai a 51 pontos, mas permanece na sétima colocação, e praticamente dá adeus a qualquer chance de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.
Antes do jogo, as vítimas da tragédia de Boston foram lembradas pelos jogadores, já que os donos do Liverpool têm negócios na cidade americana. Anne Williams, mãe de uma das vítimas da Tragédia de Hillsborough, que faleceu recentemente, também foi homenageada.
Dentro de campo, o jogo foi disputado em marcha lenta na primeira etapa. Se poupando para mais uma sequência violenta de jogos, o Chelsea dominava a posse de bola, mas não agredia o Liverpool de maneira adequada. Tanto que o gol da primeira etapa saiu após um cruzamento. Mata colocou a bola na cabeça de Oscar, que abriu o placar.
Na segunda etapa, a entrada de Sturridge no lugar de Philippe Coutinho mudou o jogo momentaneamente a favor do Liverpool. Fazendo boas jogadas com Gerrard, o atacante inglês marcou contra seu ex-clube, mas não comemorou.
Quando o jogo estava todo a favor do Liverpool, Luis Suárez colocou a mão na bola dentro da área, assim como na Copa de 2010. Desta vez, não foi expulso, mas Hazard marcou o gol.
Depois, o uruguaio ainda foi protagonista em outro lance inusitado ao tentar morder Ivanovic após uma disputa entre os dois. No fim, porém, Suárez apareceu pelo que faz dentro de campo, marcando o gol do empate aos 51min do segundo tempo, na - literalmente - última jogada da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário